domingo, fevereiro 13, 2011

Copiaram , plagiaram ... enfim , o que tem na cabeça dessa gente ?

Isso todas nós temos nossas dúvidas , mas sempre tem resposta ! Bom , é muito chato você criar uma coisa super original e chegar uma pessoa, clicar em CTRL+C e depois CTRL+V e pronto ... né ? Poisé , eu muito esperta sabia um site pra ver quem esta copiando , mas ESQUECI ... droga ! Voltando ao assunto ... Resolvi então responder umas perguntas muito frequentes ...

1- Porque plagiam(copiam , o nome que preferir ;D ) ?
R: Tem vários motivos. Ela pode estar com preguiça de criar alguma coisa , por exemplo para o blog, e copia . Ou inveja, de um , por exemplo , blog, ser muito legal e sempre ganhar fama, e resolver imitar ele .

2- Se a pessoa copiou o que ela deve fazer ?
R: Primeiro , NUNCA se deve copiar, mas tem gente que faz isso . E se a pessoa faz isso, tem que pelo menos colocar créditos ! Exemplo : eu copiei um texto ( EXEMPLO TÁ ? :) ) e de um site chamado Divirul ( nem sei se existe, já que é um EXEMPLO ) , aí , no final eu teria que colocar : créditos :  http://www.divirul.com/ .

3- Mas porque tem gente que faz isso ?
R: Ah, meu bem , tem gente que tem VERGONHA ! Dá pra acreditar ??? A pessoa copia e pensa : " Eu já copiei , não vou adimitir que copiei isso né ! " , mas então criatura , porque você copiou ? Aquela pessoa, demorou pra fazer o texto ... Mas tem gente que dá uma desculpa  :" MAS MEU TEXTO TÁ DIFERENTE !! "
Exemplo :

" Justin Bieber e Selena Gomez passeam de mãos dadas alegremente por Santa Mônica . Nossa, se isso é amizade , não sei mas o que amigo significa ! " , Aí a criatura vai e coloca no blog : " Justin Bieber e Sel Gomez passeam de mãos dadas alegres em Santa Mônica . Poxa, se isso é amizade , eu não sei mas o que amigo é ! "

Isso , não é cópia .. É PLÁGIO ! Plágio é pegar um texto , etc modificar um pouco e falar  que é  seu !

4- Como eu faço pra pessoa parar ? Ela não para de plagiar/copiar tudo !
R : NADA , infelismente, nada ... Essa pessoa tem probleminhas, bem ,se ela só copia, ela tem probleminhas... de verdade !

Bom , gente essas perguntas, vocês já devem ter feito né ? Enfim  ,eu conheço pessoas que fazem isso, mas não vou citar o nome, até porque não é legal ...

Ah, e se vocês conhecem alguém ue plagia/copia, avisa na cbox, o nome da pessoinha problemática rsrsrsrs' ,  o blog/site , e o que ela copia, porque no dia 20 eu vou postar tudo aqui , pra todo mundo tomar cuidado ! hehe


Beijos , Cris . E , eu peguei essa Demi aqui em cima do blog : http://splititas.blogspot.com/ . Mas eu não duvido que alguém vai copiar ela essa Demi , e não vai colocar créditos ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem :D